Da Bahia a gente leva o amor!



 Para quem está me conhecendo agora no novo Blog, não sabem o imenso amor que eu tenho por essa terrinha! A Bahia pra mim não é simplesmente um estado qualquer, é a minha alma! Sou carioca nata, mas com a alma mais baiana do que de muitos baianos; e é essa energia e  sintonia que me motivam  viajar pra lá sempre que posso! Como estou recomeçando com posts novos no Blog, aos poucos vocês virão o quanto eu viajo para Bahia (algumas pessoas até se cansam!), e por motivos mais que especiais, dessa vez eu não poderia deixar de ir!
Há 3 dias atrás estava em Salvador (Capital) para a celebração do casamento de pessoas especiais e essenciais  em minha vida, e com essa viagem, pude me atentar a pontos especificos e delicados que muitos nao se atem quando viajam para Salvador.
Passam por mim diversas opiniões sobre a cidade: muitos não gostam, pois acham a cidade suja, muito movimentada, feia, ou até  mesmo por não suportarem o cheiro do dendê; Outros já amam a agitação da cidade, o colorido, a mistura do antigo com o novo, e até acham o cheiro do dendê viciante (Essa sou eu!);
Salvador é sim um lugar muito bonito, a divergência entre essas opiniões está simplesmente nos lugares que você decide conhecer na cidade; e é isso que irei mostrar aqui pra vocês! Quero que vocês olhem para a Bahia com outro olhar, de outro ângulo, e mostrar lugares maravilhosos e paradisíacos a poucos Km da capital ou até mesmo dentro dela!
Venha comigo nesse tour encantador pela Bahia, que eu tenho certeza que você irá se apaixonar, assim como eu !!

-----------------

Primeira Parada - Cidade Alta e Cidade Baixa

Salvador é dividido em cidade alta e cidade baixa. A Cidade Alta fica acima do Elevador Lacerda (um dos pontos turístico mais conhecido). Lá em cima se localiza o Pelourinho, parte bem histórica da cidade (a cidade por inteira já é histórica), onde há festas, e badalações tanto diurnas quanto noturnas. É muito bom para quem quer fazer comprinhas, visitar museus, a Casa de Jorge Amado, rodas de capoeiras, igrejas, e outras atrações. Já a Cidade Baixa é bastante conhecida por se encontrar o Mercado Modelo e o terminal marítimo de Salvador. No mercado modelo você pode comprar de tudo um pouco, e no terminal marítimo se encontra as embarcações que fazem passeios para as Ilhas e outras localizações.

Aqui vão algumas fotos que registrei por esses lugares, e não esquecendo outros pontos que devem ser visitados proximos a essas imediações:

* Igreja do Bonfim
* Casa de Jorge Amado
* MAM
* Solar do Unhão
* Igreja de São Francisco
* As terças tem a festa do Jerônimo (Vale a pena ir! é no Pelourinho)
* Restaurante para se comer bem: Odoyá em frente a igreja de São Francisco no Pelourinho: Ótimo atendimento, simples, elegante e a comida é dos Deuses!



 Capitães de Areia

Fotografias por: Inah do Arte & Isis de Paula

My Instagram